domingo, 25 de julho de 2010

Relatório AcAgrup I

Olá a todos e bem-vindos ao nosso primeiro relatório do AcAgrup 2010!












Ontem foi um dia atarefado, daí só hoje darmos notícias. Depois de montadas as tendas, os nossos escuteiros dividiram-se pelas tribos (Jacques Cousteau, Einstein, Nelson Mandela, Infante D. Henrique e Martin Luther King) e começaram a montar campo! Os mais velhos foram orientando os mais novos e todos juntos conseguiram fazer nascer do zero uma cozinha, uma mesa e um pórtico de entrada, com um intervalo para a cerimónia de abertura que contou com uma peça feita pelos chefes e a apresentação do Hino do AcAgrup 2010, chamado “Isto é o 66!”, que rapidamente ficou na ponta da língua de todos.

O jantar estava uma delícia, o que prova que estes escuteiros são mesmo bons a cozinhar!
Depois fez-se um jogo nocturno com o tema da Batalha de Aljubarrota e os vencedores foram as equipas Nelson Mandela, Martin Luther King e Einstein!

Vencedor dia 24: Tribo Nelson Mandela

Hoje de manhã, finalizaram-se as construções e preparou-se tudo para a celebração das promessas e almoço com os pais. O Benny, o Diogo e o Luís fizeram a sua promessa de lobito, e o João a de pioneiro! Apesar do calor, toda a gente se divertiu e comeu febras, sardinhas e doces bons trazidos pelos pais!
Depois de os pais se irem embora, jogou-se ao jogo dos “Objectivos do milénio”.
Logo à noite, esperam-se mais aventuras e depois é bom que descansem, que amanhã é o dia de secção e vai ser em grande!

Até lá!

Canhotas amigas,
Tribo Nuno Álvares Pereira



1 comentário:

Anónimo disse...

Foi uma tarde excelente! Esteve tudo maravilhoso à excepção do calor insuportável....Parabéns aos Chefes e animadores por todo o empenho! Beijos MC

Enviar um comentário