segunda-feira, 3 de maio de 2010

A IIIª no S. Jorge 2010

Com grandes expectativas para o dia que aí vinha, saímos da sede às 08h15 da manhã, a caminho do S. Jorge. A equipa lince e a esquilo do grupo pioneiro 14 teve que se juntar e como tal formámos a espectacular equipa Jacques Cousteau. Cantámos e gritámos ao longo de todo o caminho como se não houvesse amanhã, bem contentes com o que nos esperava!
Chegando a Belém deparámo-nos com uma imensidão de lenços coloridos, recebemos as insígnias da actividade, e enquanto esperávamos pela nossa vez de fazer o check-in, tirámos as fotografias de sempre.

Entretanto já era hora de ir para a missa no estádio do Restelo que apesar do calor que apanhámos, ainda conseguimos ter um bom momento de partilha com o nosso Amigo, e entre todos. Pena os cânticos não serem tão conhecidos para cantarmos todos, mas falámos todos a mesma língua. Depois disto, mais de seis mil escuteiros espalharam-se por Belém em secções para dar inicio ás actividades da tarde, seguiu-se então o almoço em equipa no jardim em frente ao CCB.
No almoço pudemos pensar e partilhar ideias sobre as provas que se iriam suceder da parte da tarde. Desde as 15h30 até ás 17h estivemos a fazer um jogo de cidade em que percorremos os vários postos em nome d'el rei D. João I, o mestre de Avis. As provas foram espectaculares, tanto porque pudemos “CONVIVER com as minhocas” como porque nos cansámos a 100%, o que é bom sinal!
De regresso ao estádio para a festa do encerramento da actividade começamos por fazer uma troca de bilhetes entre toda a plateia…foi brutal! Recebemos mensagens com ou sem intenções mas que de qualquer maneira nos aproximou ainda mais. É tão bom estar entre irmãos!
Seguiu-se a distribuição dos prémios no relvado…nós ganhámos juízo e muitas coisas boas no coração para mais tarde recordar. Impressionante como continuamos a sentirmo-nos os melhores…temos tudo!
A actividade chegou ao fim depois de um regresso à sede num autocarro muito pouco cheio…não era?? :)
A acompanhar-nos na viagem iam outros agrupamentos com muitas vozes, alegrias, violas e boa disposição para partilhar…foi impossível não nos rendermos todos ao mesmo. Acabámos a actividade na sede depois de recebermos informações e de fazermos uma oração…sim, porque foi Ele que preparou isto tudo para nós e não nos podemos esquecer disso!
Ficamos então a ansiar por mais!

Sara Pinheiro Nunes e João Pedro Louro
(Equipa Lince)


Sem comentários:

Enviar um comentário